Conheça o processo e faça uma degustação!

Relativo à produção, 

os azeites - selecionado por Anazeites - são extraídos através de processos mecânicos, em lagar de alta tecnologia de linha continua.

São provenientes de azeitonas sãs colhidas em Outubro/ Novembro nos olivais UNICAMENTE portugueses e, após a sua colheita é transportada de imediato para o lagar onde é limpa, pesada e lavada depois é conduzida em tapetes rolantes para tegões. Está pronta para a fase de extração, sendo transportada por sem-fins para os moinhos mecânicos onde é triturada e transformada em massa de azeitona. Por meio de bombagem a massa obtida vai para a extração em alto-vácuo.

Este modo inovador de extração faz com que as gotículas de gordura se desprendam aumentando os polifenóis e reduzindo os compostos voláteis. A fase seguinte são os decanters, que fazem a separação da parte sólida (polpa e caroço de azeitona) da parte líquida (água e azeite), obtendo-se assim bagaço de azeitona (polpa e caroço), água russa e o azeite extra virgem. 

Após a fase de separação o azeite é transferido para as centrifugas onde é feito ainda um novo apuramento, retirando alguma humidade que possa haver. Após a centrifugação o azeite extra virgem é transferido para depósitos de inox onde irá repousar. Posteriormente, está  pronto a ser embalado.

A mais valia da extração em Alto-vácuo potência o conteúdo de polifenóis no azeite, obtendo assim azeites de elevadíssima qualidade*


* SITE EM CONSTRUÇÃO ---- Anazeites ® :: Abrantes :: Portugal
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora